Notícias

Colaboradores do Hospital Santa Cruz doam uma tonelada de alimentos

1.109 quilos foram arrecadados durante a Gincana da Qualidade.

Os colaboradores do Hospital Santa Cruz, em Curitiba, doaram, no último dia 05, uma tonelada de alimentos não perecíveis para o Lar Moisés, em Curitiba. A ação que arrecadou 1.109 quilos foi parte das atividades realizadas durante a Gincana da Qualidade. O tema do evento, que integrou as ações do Dia Mundial da Qualidade, para 2015 foi Qualidade é…. A ação, além de promover a integração entre colaboradores e áreas, permitiu a prática dos conceitos de qualidade entre os membros da equipe do Hospital Santa Cruz.

A Associação Lar Moisés é uma entidade sem fins econômicos, que atende e acolhe 20 crianças com idade entre dois e dez anos, com seus direitos previstos violados.

Sobre o Dia Mundial da Qualidade:

O objetivo do Dia Mundial da Qualidade é promover a conscientização da qualidade em todo o mundo e incentivar o desenvolvimento individual e a prosperidade das organizações. O Dia da Qualidade é comemorado no Japão desde 1960. Em 1989 a Japanese Union of Scientists and Engineers – JUSE, a European Organization for Quality – EOQ e a American Society for Quality – ASQ propuseram à ONU a criação do Dia Mundial da Qualidade, ratificado em 1990. Comemorado na segunda quinta-feira de novembro, durante a Semana Mundial da Qualidade. Dezenas de países utilizam a data para enfatizar a importância da Qualidade para a produtividade e a competitividade das organizações e nações, e consequente bem-estar da sociedade.