Inscrições abertas para o Fórum de Inovação para Segurança do Paciente

Evento gratuito ocorre em 17 de setembro no Hospital Santa Cruz, em Curitiba (PR)

Para destacar a importância do Dia Mundial de Segurança do Paciente, lembrado em 17 de setembro, o Hospital Santa Cruz promove um fórum de inovação sobre o tema. O evento, que é gratuito e aberto para médicos e profissionais da área da saúde, coloca em pauta o desafio de reduzir custos e de aplicar novas tecnologias para reforçar a segurança do paciente.

Entre os palestrantes, estão o presidente Sociedade Brasileira para Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente (Sobrasp) e Diretor Executivo do Proqualis, Dr. Victor Grabois, e a diretora de Relações Institucionais da Sobrasp e presidente do Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXs) Capítulo Santa Catarina, Andréa Drumond.

“Trabalhamos diariamente para reduzir os índices de infecção e as intercorrências em pacientes internados, e temos obtido sucesso. Por isso, entendemos ser importante debater o tema e compartilhar nossas experiências, para contribuir com a segurança do paciente de forma global”, destaca o diretor geral do Hospital Santa Cruz, Claudio Enrique Lubascher.

Os participantes também terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Robô Laura. O projeto do curitibano Jacson Fressato utiliza Inteligência Artificial e Machine Learning para identificar precocemente riscos de infecção hospitalar e, consequentemente, reduzir os índices de mortalidade por sepse.

As vagas para o Fórum de Inovação para Segurança do Paciente são limitadas. Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Fórum de Inovação para Segurança do Paciente

Data: terça-feira, 17 de setembro

Horário: das 8h30 às 12h

Local: Anfiteatro do Hospital Santa Cruz