Serviço de Controle de Infecção Hospitalar

Formada por representantes de diferentes setores do hospital, a Comissão de Controle da Infecção Hospitalar (CCIH) define ações normativas e coordena, rigorosamente, todas as atividades de prevenção, investigação e controle das infecções hospitalares.

Simultaneamente, o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH)  executa as ações necessárias para a identificação precoce destas infecções, avaliando diariamente os métodos de assespsia e antisepsia do hospital, garantindo a segurança total dos pacientes. Em áreas críticas como as Unidades de Terapia Intensiva, este cuidado é especial e redobrado, a fim de manter os pacientes em lugares protegidos, livres de contaminação.

Com certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), o Hospital Santa Cruz cumpre todos os requisitos estabelecidos para assegurar a saúde e bem estar dos seus pacientes. Há três anos mantém um índice de infecção hospitalar de 1,37% ao ano, média muito abaixo da recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), estabelecida em 5,7%.